Associação de Apoio a Imigrantes
e Refugiados em Portugal

Objetivos da Associação

a) Dar a conhecer aos seus associados os direitos e deveres dos imigrantes e refugiados consagrados na lei portuguesa, a todos os níveis.

b) Promover junto da sociedade portuguesa a visibilidade e os conhecimentos á anteriormente desenvolvido pelos imigrantes e refugiados nos seus países de origem, de modo a capacitar e facilitar a empregabilidade/ou formação na sociedade de acolhimento.

c) Promover o desenvolvimento de iniciativas socio-culturais.

d) Estabelecer contactos com as diversas entidade empregadoras com vista a uma maior e mais adequada empregabilidade dos imigrantes e refugiados.

e) Estabelecer parcerias com universidades e outros locais de ensino, com visita á formação e capacitação dos imigrantes e refugiados.

f) Estabelecer parceiras com outras associações, com vista á troca de experiência, desenvolvimento de atividades conjuntas e intercâmbios nas diversas áreas consideradas necessárias por cada associação.

g) Estabelecer laços sociais e culturais entre os imigrantes e refugiados e entre este sociedade portuguesa.

h) Organizar conferências, colóquios e ciclos de seminários nacionais e internacionais, com objetivos de discutir problemáticas relativas à condição de imigrantes e refugiados.

i) Promover a participação dos associados em conferências, colóquio, ciclos de seminários, workshops, acções de formação nacionais e internacionais, com o objetivo de desenvolver competências úteis para a atividade da associação.

j) Desenvolver projetos e acções de informação e sensibilização da opinião pública e pessoal técnico, em torno da valorização do imigrante e refugiado como fator de desenvolvimento da sociedade portuguesa.

k) Assegurar a capacitação dos imigrantes e refugiados através do incentivo à continuação e/ou reconhecimento dos seus estudos na sociedade portuguesa.

l) Desenvolver projeto com vista a suprir pontualmente as necessidades financeira logísticas ou outras daqueles imigrantes e refugiados que ficam sem nenhum apoio momentâneo por parte da sociedade portuguesa.

m) Promover iniciativas de reflexão e formação para a interculturalidade, não só entre os diversos locais de proveniência dos imigrantes e refugiados como para com a sociedade portuguesa.

n) Apoio a criação de mecanismos de diálogo e facilitação da acessibilidade dos seus associados às entidades público e privadas oficialmente responsáveis pela instalação e reconhecimento de estatuto da população imigrante e refugiado e/ou sob protecção subsidiária.

©2021 A P I R P - ASSOCIAÇÃO DE APOIO A IMIGRANTES E REFUGIADOS EM PORTUGAL

 

CONTACTE NOS

Envie nos a sua mensagem e voltaremos a contactá-lo desde que possível. Obrigado

Enviando
Translate »

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?